Deliniador – Isa Queirolo

11/12/14
02

Postado por


Vamos falar sobre delineador? Sei que esse tema interessa a todas as mulheres. Umas porque já sabem e querem aprender mais. Outras porque não conseguem de jeito nenhum e chegam a ficar até desanimadas com o produto, mas sempre tem esperança em aprender.

Existem vários tipos de delineador e delineados.
Tem delineador em gel, líquido, lápis, em caneta, com sombra. Particularmente eu sempre me adaptei bem com o líquido, mas percebo que minhas clientes com menos habilidade se adaptam de início com lápis ou sombra, por serem mais fraquinhos e com menos possibilidade de borrar. Sugiro para as iniciantes, que tentem todos, pois só assim saberão com qual se adaptam melhor. Uma dica boa para não tremer é apoiar sua mão na sua bochecha, assim não treme.

 

01

 

Para fazer delineado com sombra você precisa de um pincel delineador bem firme e uma sombra preta bem preta. Indico a Sombra Mineral Coal da Mary Kay, que é opaca e forte. Umedeça o pincel, passe na sombra e aplique nos olhos bem rentes aos cílios. Se quiser que a sombra fique mais escura e dure mais, use um primer de olhos.

 

Fazer delineado com lápis também é fácil. Indico o Lápis Delineador da Mary Kay, pois ele já vem com um apontador que deixa a ponta do lápis bem certinha para facilitar. Apoie a mão na sua bochecha e com riscos curtos vá delineando bem próximo a raiz dos cílios.

 

Para delineador líquido, em gel e caneta, a atenção é um pouco maior, pois a chance de borrar é grandinha. Apoie a mão na bochecha e vai encostando o pincel rente aos cílios. Se você não consegue de primeira fazer um risco direto e perfeito não se preocupe, vai encostando e formando o desenho. Depois vc arruma as falhas e pronto J Indico o Delineador Líquido Mary Kay, pois seu pincel é bem fininho. E o Delineador em Gel Mary Kay é ótimo pois além de ser super parecido com o da MAC porém bem mais barato, já vem com um pincel perfeito que ajuda na aplicação.

 

Com os tipos de delineados podemos mudar o formato do olho e o estilo da maquiagem. Podemos deixar o olho mais comprido, levantar a pálpebra, etc.

São diversos estilos de traço, mas tem 2 que são os mais usados e fáceis, o simples e o gatinho. A diferença entre os dois é que um tem um “rabinho” e o outro não rs

02

 

Acho o simples mais legal para o dia a dia, para trabalhar. E o gatinho para maquiagens mais elaboradas e para noite.

Achei essa imagem muito legal para ajudar aquelas que não conseguem fazer o de gatinho. Olha que simples.

10822647_1596838620544158_2050568588_n

 

  1. Trace uma linha imaginaria em direção ao fim das suas sobrancelhas.
  2. Faça o traço;
  3. Depois risque da ponta do traço até o meio dos olhos
  4. Preencha entre os traços.
  5. Agora delineie a parte interna.
  6. Prontinho! Lindo e fácil.

O que está super na moda agora é os delineados coloridos.

05

 

A Mary Kay lançou 4 cores lindas de Delineador Liquido para arrasarmos no verão. Mas vc também pode fazer com lápis colorido ou as sombras que tem em casa. Use a mesma técnica da sombra preta, porém com sombras coloridas. Deixa a criatividade aflorar. Vc pode misturar cores ou usar o pretinho básico junto com uma cor como fiz na imagem abaixo. Nessa fiz um delineado preto e em cima usei sombra azul.


0
Tags:

Sobre Karina Pereira

Formada em Design com habilitação em Projeto do Produto, administradora e sócia da poá moda e consultoria. Aos poucos percebeu sua afinidade com moda e resolveu transformar essa paixão em trabalho, fundando assim, junto sua sócia e amiga Mari Domingues, a poá moda e consultoria, onde deposita todos seus sonhos e expectativas. Como consultora de vendas busca ouvir suas clientes, tirar dúvidas, ser gentil e atenciosa, transformando uma relação de trabalho muita vezes em uma amizade.

Leia outros posts de



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>