Como cuidar da pele corretamente

22/09/14
isa_04

Postado por


Todos os dias atendo mulheres de todas as idades e a resposta é sempre a mesma. Eu pergunto: – Como você cuida da sua pele?

E elas respondem: – Eu lavo no banho e passo protetor no sol!

Raras as vezes que alguma responde que usa protetor diariamente ou que usa algum hidratante.

Isso é preocupante e nas minhas aulas sempre tento deixar bem claro que os cuidados com a pele são importantes pra nossa saúde. Usar protetor é essencial.

Nesses quase 4 anos de consultoria de beleza conheci inúmeras mulheres com câncer de pele. Triste!

Então hoje eu quis fazer um post sobre como cuidar da sua pele. Pra ir além da beleza e ter saúde.

Como consultora de beleza independente Mary Kay, é lógico que vou indicar produtos da marca, porém as orientações são válidas para todas!

Existem 5 passos essenciais de cuidados com a pele, que devemos fazer todos os dias. São eles: limpar, esfoliar, tonificar, hidratar e proteger.

Aí vc pensa: – ela pirou. Que horas vou fazer isso? E quantos (mil) produtos terei que comprar?

E então eu lhe digo que com apenas 3 minutinhos vc consegue completar os 5 passos :) uhuuuul

Antes de te indicar os produtos, quero falar sobre o por quê de cada passo.

isa_02

Os cuidados com a pele começam com a limpeza. A correta higienização da pele permite a eliminação de impurezas, resíduos e maquiagem, evitando assim a obstrução dos poros e a formação de irregularidades. Além disso, a limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.

Precisamos limpar a pele todos os dias e apenas água não limpa perfeitamente. Para isso temos que usar um sabonete facial.

A pele respira pelos poros e quando eles entopem propiciam o aparecimento de espinhas, cravos, aumento da oleosidade, além de deixar a pele com um aspecto cansado e sem brilho. É aí que entra a função do tônico, ele faz aquela limpeza profunda que o sabonete não pode tirar, ou seja, limpa os poros e equilibra o PH, reduzindo a oleosidade para quem tem.

O passo 3 é a esfoliação. Dependendo do esfoliante, só pode ser usado até 3x por semana em dias intercalados. A esfoliação é importante para retirar as células mortas e demais sujeiras que entopem os poros e deixam nossa pele mais grossinha e sem respirar.

O 4º passo é proteger. A proteção contra os raios UVA/UVB é muito importante. Os raios UVA são aqueles que estão presentes em todos os dias do ano, inclusive nos dias nublados e chuvosos. Atingem a pele mais profundamente e estão relacionados principalmente ao envelhecimento cutâneo.

Os raios UVB estão presentes principalmente nos dias ensolarados (embora, nos nublados e chuvosos, até 20% deles possam atingir a superfície da Terra), principalmente das 10h às 16h. As radiações UVB, são intensamente absorvidas pela epiderme, são responsáveis pelos danos agudos e crônicos à pele, tais como manchas, queimaduras (vermelhidão e até bolhas), descamação e câncer de pele.

Então proteger a pele vai muito além da beleza, é para sua saúde. No sol, no frio, na chuva… não importa, precisa usar protetor.

Escolha sempre um que seja aprovado pela Skin Care – Fundação Contra o Cancer de Pele, http://www.skincancer.org/seal/display.php?c=2

Nele encontramos os produtos aprovados Internacionalmente pela fundação e que recebem o seu selo.

E o último passo é hidratar. Hidratar a pele pode parecer apenas uma preocupação estética a princípio, mas na verdade, a hidratação é importante também para a saúde – se bem hidratada, a pele exerce sua função de proteção e evita a entrada de micro-organismos que podem causar infecções.

Porém, além dos cuidados habituais, como o uso de cremes e a ingestão de 2 litros de água por dia, alguns hábitos também ajudam a evitar que o corpo fique ressecado, como evitar ficar muito tempo debaixo do chuveiro, evitar água muito quente e também o uso da bucha ou sabonete em excesso, que pode tirar a gordura que protege a pele.

Uma informação importante é que normalmente quem tem a pele oleosa não acha necessário usar hidratante, mas vou te provar o contrário! Rsrs. Oleosidade vem de óleo e hidratação de água, são coisas diferentes. Mesmo quem tem pele oleosa precisa hidratar para que aumente a quantidade de água nas células.

Até quem tem pele oleosa tem descamação por conta da desidratação. Então não fuja, tem que hidratar. Porém se sua pele é oleosa, use hidratantes oil free.

Bom, depois dessa aula top sobre cuidados com a pele, aí vai minha sugestão.

SISTEMA DE CUIDADOS COM A PELE TIMEWISE OU SISTEMA DE CUIDADOS COM A PELE BOTANICAL EFFECTS

A diferença de um para o outro é o anti-idade. O sistema timewise é um kit anti-idade e o botanical um kit de cuidados básicos.

isa_01

TIMEWISE: Contém um creme de limpeza que já limpa, demaquila, esfolia e tonifica, tudo em um único produto (top), hidratante, solução diurna com FPS 30 e solução noturna. Os 3 primeiros fazem os 5 passos de cuidados com a pele e a solução noturna é um complexo vitamínico poderoso que vai restaurar a pele no período noturno. Indicado a partir dos 25 anos, porém eu uso desde os 21 e AMO!!! Sai cerca de 39 reais por mês para ter esses 4 produtos milagrosos. Top né?

10714753_1567119966849357_1851852136_n

BOTANICAL: Contém um gel de limpeza, um tônico, hidratante com FPS 30 e uma máscara. Nesse kit não tem a opção de esfoliar, pois é indicado a partir dos 15 anos. Porém a máscara dá uma boa renovada, pois na hora de retirá-la podemos esfoliar suavemente com ela (: Sai cerca de 20 reais por mês para ter esses 4 produtos em casa.

Ambos os kits duram muito tempo, cerca de 6 a 8 meses usando todos os dias, manhã e noite. É ideal fazer os passos pela manhã e antes de dormir sim. Só a proteção que podemos deixar de usar a noite. Esses sistemas são muito práticos e rápidos, por isso que em 3 minutos é  possível cuidar da sua pele. Como consultora recebo muito feedback positivo, minhas clientes amam os resultados. Pra vocês terem noção a pessoa sente na pele a diferença na primeira aplicação (uaaaauu)!!!

Se você ainda não conhece Mary Kay e gostaria de participar de uma aula de cuidados com a pele totalmente gratuita, entre em contato comigo que terei o maior prazer em lhe ensinar a cuidar da pele corretamente e lhe mostrar os resultados dos produtos!

Espero que tenham gostado e comecem a cuidar da pele de forma certa a partir de agora.

Um grande beijo, Isa


0
Tags:, ,

Sobre Isabela Queirolo

Isabela Queirolo, 25 anos, casada e mãe da Ana Belly, filha do meio, 100% curitibana, Diretora Mary Kay. Isa ama incondicionalmente a Deus, sua família, amigos, seu trabalho cor de rosa, make-up, fotografia e Facebook.

Leia outros posts de



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>