Alimentação Saudável

07/10/14
04

Postado por


Na maioria dos lugares que freqüentamos é comum surgir o assunto: ALIMENTAÇÃO. A alimentação está relacionada a muitos fatores sociais, afetivos e culturais. Além disso, muitas pessoas não estão satisfeitas com seu corpo ou estão tentando melhorar a qualidade de vida. Visto que a alimentação é peça fundamental para uma vida saudável esse assunto é de grande valia para a população de uma maneira geral, lembrando que devemos tomar cuidado com as informações que recebemos aleatoriamente, principalmente com relação às dietas da moda, qualquer dúvida deverá sempre ser esclarecida por um profissional.

Então vamos lá, esse espaço no blog irá trazer novidades e respostas para você sobre esse tema tão interessante.

03

Uma alimentação saudável deve ter variedade, qualidade e equilíbrio. Assim, não haverá monotonia alimentar, você receberá os nutrientes necessários para manutenção de um organismo saudável e evitará os excessos.

É importante lembrar sempre de algumas dicas simples como, por exemplo:

- Alimentar-se, pelo menos 5 vezes ao dia, sendo 3 refeições e 2 lanches. Não pular as refeições.

- Utilizar sal, açúcar e óleos com cautela nas preparações culinárias.

- Evitar bebidas alcoólicas e refrigerantes.

Com essas e outras é possível melhorar a sua alimentação e tornar-se mais saudável  comendo bem!

Ana Paula Maia, 25 anos, solteira. Nutricionista, especialista em Nutrição Clínica, atua há 2 anos como Nutricionista Clínica, atualmente no Hospital do Idoso Zilda Arns – GRSA e ITC  – Instituto Terapêutico de Curitiba. Graduada há 3 anos participou de diversos cursos e palestras, dentre eles Curso Intensivo de Nutrição Esportiva.


0
Tags:, ,

Sobre Karina Pereira

Formada em Design com habilitação em Projeto do Produto, administradora e sócia da poá moda e consultoria. Aos poucos percebeu sua afinidade com moda e resolveu transformar essa paixão em trabalho, fundando assim, junto sua sócia e amiga Mari Domingues, a poá moda e consultoria, onde deposita todos seus sonhos e expectativas. Como consultora de vendas busca ouvir suas clientes, tirar dúvidas, ser gentil e atenciosa, transformando uma relação de trabalho muita vezes em uma amizade.

Leia outros posts de



Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>